Como medir o sucesso da vida?
- Casar e ter uma equipa de futebol? hmmm
- Ser feliz a seguir os sonhos, e a fazer o que se gosta? Ignorando as criticas de terceiros? hmm
Pois bem, ainda foi na segunda feira, que me dirigi ao centro médico para uma consulta de planeamento familiar.
Par minha grande infelicidade tinha de encontrar a avó de um ex colega que já se "casou", e já está grávida do segundo filho.
Cumprimentou-me, super simpática até que disse, então onde está o teu marido e filhos?
Ao qual eu respondi, não tenho nem um nem outro, ao que ela responde, coitadinha, já estás a ficar atrasada.
Naquele momento, apeteceu me responder lhe, mas resolvi ficar quieta e continuar a ouvir o monólogo incansável dela, dando me x razões, pelas quais me devia casar e ter filhos o mais rápido possível.
Estou nos 31 e tão depressa não me vejo casada. Sempre que as relações caminhavam para isso, eu acabava por fugir. Não me sinto preparada, não me consigo imaginar, ter uma pessoa a quem tenho de partilhar tudo e "pedir" permissão para ir ali ou acolá. Sou muito independente, e sinceramente não, casar não é para mim, pelo menos por enquanto.
As pessoas têm de viver por elas, pelo que sentem, pelo que querem, não é casar porque a sociedade assim o espera de nós e procriar até não dar mais. No fim a maioria acaba um em cada lado, porque no fundo, nunca houve amor, puro, verdadeiro. Maioria das relações são impostas pelos próprios sujeitos da relação. (Meus pais querem que me case e lhes dê netos, esta pessoa até parece boa... casar.)
Para mim, isso não funciona.
Filhos, gravidez, só essas duas palavras agoniam-me, não queria ontem, não quero hoje, e se quiser no futuro, peço, levem-me ao hospital, decerto que estou a delirar. Aposto com tudo, que nunca vou ter aquele desejo de ser mãe. Crianças só na sala de aula, aturar filhos dos outros :).
Tenho 31 anos e sou solteira e não tenho filhos e vou sendo feliz assim, há coisas na vida que ainda me dão mais felicidade do que ter um marido ou um filho.
Deixem viver as pessoas como querem e não pelos moldes da sociedade.
Ser feliz e fazer as coisas que gosta e levantar-se todas as manhãs alegre, isso sim é sucesso de vida, Não é ao casar com um homem ou mulher que não amas só para agradar a família, que te vais sentir feliz.
Segue os teus sonhos, sejam eles qual forem, seja casar ou não. Faz as coisas por ti e não pelos outros.